BIA

PERGUNTAS FREQUENTES

ÁREA DE UTILIZADOR


Como ter acesso à área de utilizador da sua conta digital


Para utilizar as BIAs, precisa primeiro de se registar no sistema. Registe-se nos locais de registo indicados para receber o seu cartão de utilizador. Para mais informações sobre o registo, visite a página Como Utilizar.

Uma vez registado, associe o seu número de utilizador BIA a uma conta digital, na Área de Utilizador.

Se já tiver associado a sua conta, não tiver acesso ao e-mail que utilizou ou se enganar no seu preenchimento, pode verificar na SMS de confirmação de associação de conta qual o e-mail que utilizou. Pode utilizar esse e-mail e a sua password para entrar na sua área de utilizador e atualizar o seu e-mail na página Dados Pessoais.

Neste caso, necessita de se deslocar ao local de registo para atualizar o seu número de telemóvel, uma vez que é estritamente necessário que este seja válido, para associar a sua conta e ter acesso à sua área de utilizador.

Se se esqueceu da sua password, pode utilizar o formulário disponível na Área de Utilizador para recuperar a sua password. Receberá um e-mail para o efeito, e poderá assim criar uma nova password para a sua conta.

Neste caso, verifique que está a inserir o e-mail correto, que confirmou mais recentemente para a sua conta (no caso de ter alterado o seu e-mail nos seus Dados Pessoais). Se o problema for uma password inválida, recupere a sua password e tente novamente. Se mesmo assim, não conseguir entrar na sua conta, contacte-nos ou preencha o formulário Reportar Avaria, na página Informação Útil, indicando o tipo de equipamento "Website/Apps". Escreva "Área de Utilizador" na caixa de texto "Página", escolha "Irregularidade" no tipo de avaria e "Conta Digital" no campo componente avariado, e descreva o problema.

Se tem a certeza que pretende eliminar permanentemente a sua conta de utilizador, pode efetuar um pedido de eliminação de conta na página Dados Pessoais. Este pedido será enviado aos nossos serviços administrativos, que o irão contactar de modo a confirmar o seu pedido. Após o pedido estar confirmado, todos os dados relativos à sua conta serão apagados. O BIA mantém apenas os dados de viagens, tornando-os completamente anónimos, não sendo depois possível de forma alguma associar os mesmos ao utilizador original (estes dados são apenas mantidos para manter a integridade dos dados estatísticos de utilização do sistema). Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais, leia por favor a nossa página de Política de Privacidade. Após eliminar a sua conta, terá que esperar 60 dias, se desejar registar-se novamente no sistema.


ASSOCIAR CONTA DE UTILIZADOR


Não consigo associar o meu cartão de utilizador a uma conta digital


Quando se regista no BIA, recebe por SMS (e e-mail, no caso de o facultar aquando o registo) o seu número de utilizador BIA, que é necessário para associar a sua conta com sucesso. Assim, pressupõe-se que faculte corretamente o seu número de telemóvel quando se regista para obter o seu número de utilizador BIA.

Por favor, contacte-nos para verificar se o seu número de telemóvel se encontra correto. Em caso negativo, desloque-se por favor ao local de registo para atualizar o seu número de telemóvel.


UTILIZAÇÃO DAS BIAS


Não consigo utilizar as BIAs


No caso de querer utilizar as BIAs nas aplicações móveis, necessita de ter uma conta digital com um e-mail válido. Ou seja, terá que confirmar o e-mail associado à sua conta digital, seguindo as instruções do e-mail de confirmação de conta que lhe é enviado na criação da mesma.

Verifique na sua área de utilizador qual a sua subscrição atual. Se não tiver nenhuma subscrição ou pretender alterar/cancelar a sua subscrição, poderá fazê-lo na página Gestão De Subscrição da sua área de utilizador.

Neste caso, verifique na sua área de utilizador se não se encontra já com uma BIA desbloqueada ou se a sua conta não se encontra suspensa por incumprimento das regras de utilização. Caso nada disto se verifique, utilize os contactos do sistema para resolver a sua situação.

Em caso de perda ou roubo do seu cartão de utilizador, informe de imediato a Câmara Municipal de Ovar. As ocorrências que resultarem da utilização indevida do seu cartão, sem comunicação prévia do seu extravio, serão da sua responsabilidade.

Se verificar algum problema, avaria ou tiver alguma sugestão ou reclamação, pode utilizar os formulários disponíveis na página Informação Útil.


PARA MAIS INFORMAÇÕES

Horário: Dias úteis, das 9h00 às 17h00

Ecolinha: +351 800 204 679

APOIO TÉCNICO

Horário: Todos os dias, das 7h00 às 24h00

Contacto: +351 800 301 303